Política Titulo
Tuma acredita que Congresso terá pressa para punir parlamentares
Da Agência Senado
10/08/2006 | 13:37
Compartilhar notícia


A Mesa do Senado deverá aceitar a decisão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas que recomenda o encaminhamento, para o Conselho de Ética, dos nomes de três senadores sobre os quais há indícios ou provas de envolvimento na chamada máfia das ambulâncias, para a imediata abertura de processo de quebra de decoro parlamentar.

A previsão é do corregedor-geral do Senado, senador Romeu Tuma (PFL-SP). Ele acredita que tanto a Mesa do Senado quanto a da Câmara irão acelerar o processo que, observou, poderá resultar em cassação de mandatos.

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, Romeu Tuma disse acreditar ainda que as Mesas irão recomendar às respectivas Corregedorias o aprofundamento das investigações. O senador informou que novas diligências serão realizadas.

"A CPI dos Sanguessugas não concluiu os seus trabalhos com a apresentação do relatório parcial. As investigações irão se prolongar até que a estrutura da quadrilha, que está ramificada no Poder Executivo, seja desmantelada", salientou Tuma, ao defender também voto aberto, e não secreto, nas sessões do Senado e da Câmara que tratam de cassação de mandatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;