Política Titulo São Caetano
Pinheiro adota postura de
combate a Regina Maura

Pré-candidato à Prefeitura de São Caetano pelo PMDB critica
ex-aliada, que representa grupo político liderado por Auricchio

Gustavo Pinchiaro
24/06/2012 | 07:54
Compartilhar notícia


Terceiro candidato à Prefeitura de São Caetano a oficializar candidatura, o vereador Paulo Pinheiro expôs também o tom de seu discurso na campanha: combater a postulante ao Paço Regina Maura Zetone (PTB), representante do grupo político liderado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PTB), do qual o peemedebista é dissidente.

Reunido com uma série de descontentes com a gestão petebista, Pinheiro agradeceu o apoio de PTN, PPL e PCdoB no arco de alianças. Em relação ao seu grupo no PMDB que trabalhou pela candidatura e pelo rompimento dele com o PTB, o vereador também lembrou o nome do ex- vereador Ângelo Pavin. Ele está envolvido no polêmico caso de extorsão para liberação de licenças ambientas via Semasa (Saneamento Ambiental de Santo André), autarquia da qual foi superintendente.

O nome Pavin ficou distante do vocabulário do candidato desde que o suposto esquema foi revelado pelo Diário, em março. A autarquia é, inclusive, investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

Durante a convenção, Pinheiro disse que vai entrar em uma guerra para tornar "São Caetano mais alegre". Sem esquecer a atual gestão no discurso, o peemedebista disse que a principal proposta é combater o "erro da verticalização desordenada". "Os vereadores aprovaram a lei na Câmara e deram um cheque em branco ao prefeito esperando que ele tivesse bom senso. Projetos aprovados serão mantidos. Queremos dar novos critérios", pontuou Pinheiro, que também votou a favor do projeto de lei citado.

O parlamentar voltou a falar que a campanha será "o povo contra a máquina" e acusou Auricchio de espalhar calúnias. "Ele diz que eu vou tirar os benefícios do ProFamília. O povo sabe que isso é mentira. Quem mente perde a credibilidade."

Eder Xavier (PCdoB), que retirou a pré-candidatura para apoiar Pinheiro, expôs discurso ácido. "Estamos em guerra, por isso vim até aqui marchando."

Sem a presença de caciques do PMDB, a convenção contou com a presença de Jarbas Zuri, integrante da executiva estadual da sigla. "Independentemente do resultado da eleição, o PMDB já conquistou uma vitória ao ter coragem de sair do guarda-chuva do prefeito", declarou o dirigente.

DE OLHO

Enquanto a convenção ocorria na sede da legenda na Avenida Goiás, Auricchio passou de carro em frente ao prédio. Após ser notado pela militância do PMDB, o motorista fez o retorno e seguiu o rumo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;