Esportes Titulo
Timão 'treina' para Libertadores em Mogi
Das Agências
17/02/2010 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação/Agência Corinthians


A uma semana da estreia na Copa Libertadores, o Corinthians enfrenta o Mogi Mirim, hoje, às 21h50, em Mogi Mirim, pela nona rodada do Campeonato Paulista, sem conseguir testar a formação ideal e impor padrão tático, apesar de ter feito longa pré-temporada em Itu. Três peças importantes não estarão em campo: Ronaldo (poupado), Danilo (contundido) e William (suspenso).

Eles fazem parte do time considerado titular e representam a espinha dorsal do 4-4-2 que o técnico prepara para o jogo contra o Racing uruguaio, no dia 24, no Estádio do Pacaembu. Danilo, provavelmente, estará fora da estreia. "Não tenho como adiantar essa questão da formação ideal com que todos vocês da imprensa se preocupam, até porque existe curiosidade do torcedor, que quer saber se a equipe está definida", disse o técnico Mano Menezes.

Isso significa que o time que jogará na estreia na Libertadores entrará em campo sem nunca ter jogado junto. Para o treinador, isso não é problema. Mano acredita que sua equipe será montada ao longo da competição continental e que o ápice ocorrerá em abril.

Ele relembrou o ano passado, quando encontrou a melhor formação e esquema tático, o 4-3-3, apenas nas semifinais do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e nas finais, diante do Santos. "A verdade é que não posso começar dia 17 de janeiro a montar uma equipe para a estreia de 24 de fevereiro porque o Danilo dificilmente estará lá, então muda muita coisa. Vou montar o time da estreia dia 22, 23. Mas as coisas estão caminhando dentro da normalidade."

A comparação com o início de 2009 não é tão boa assim. Naquele começo de temporada, Mano não podia contar com o Ronaldo, completamente fora de forma (só estreou em março), e Dentinho, que estava na Seleção Brasileira Sub-20.

Em 2010, a pré-temporada começou no dia 6 de janeiro e terminou no dia 25. Mas várias lesões e a forma física abaixo do esperado de alguns jogadores, caso de Danilo, prejudicaram os planos de Mano Menezes. Ele foi obrigado a fazer rodízio entre os jogadores, algo que não aprecia. "Posso dizer que em breve teremos nosso time de um a 11 porque acredito em uma formação repetida várias vezes, em uma equipe base e, para isso, é preciso ter um grupo como nós temos."

MEDO DA CHUVA - O Corinthians realizou o último treino para a partida contra o Mogi Mirim em Jaguariuna. O técnico Mano Menezes fez a opção pela cidade do Interior em função do clima. A viagem seria ontem de manhã, mas ele resolveu antecipar.

"Nunca se sabe o que pode acontecer, por trânsito ou chuva. É mais seguro viajar mais cedo e treinar na viagem", explicou o treinador, assustado como as tempestades que caíram no início deste ano e paralisaram a Capital paulista.

'Fenômeno' surpreende e aparece careca

A reluzente careca voltou a fazer parte do visual do Fenômeno Ronaldo. Ontem pela manhã, após realizar treinamentos físicos na Fazendinha, o atacante exibiu o look que marcou o auge de sua carreira no início da década.

Recuperado da contusão muscular na coxa esquerda, o jogador poderá aparecer como titular do Corinthians na partida de sábado, contra o Rio Branco, já se preparando para a estreia na Copa Libertadores da América, dia 24, contra o Racing, do Uruguai, no Pacaembu.

Ronaldo não usava a cabeça raspada desde novembro de 2007, quando se recuperava de lesão no Milan e assinou contrato com empresa suíça tornando-se garoto-propaganda de tônico capilar contra a calvície.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;