Esportes Titulo Oportunidade

São Bernardo abre seletiva para equipe 50+ de basquete 3x3

Atividade do programa Campeões da Vida acontece no dia 245, no Baetinha, com inscrições no local

10/04/2026 | 12:07
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


São Bernardo realiza, no próximo dia 24 de abril, uma seletiva para formar a equipe de basquete 3x3 voltada ao público com mais de 50 anos. A atividade acontece a partir das 8h, no Crec Baetinha, no bairro Baeta Neves, e integra o programa Campeões da Vida, voltado à promoção do esporte na terceira idade.

Podem participar homens e mulheres a partir dos 50 anos. As inscrições serão feitas no próprio local, no dia da seletiva, mediante apresentação de documento de identidade. A orientação é que os interessados compareçam com roupas adequadas para a modalidade.

A inclusão do basquete 3x3 no programa é recente e começou em 2025. Mesmo no primeiro ano, a modalidade já apresentou resultados em competições oficiais. “Em 2025, primeiro ano da modalidade no projeto, a equipe feminina 60+ e 70+ foi campeã do Jomi (na fase regional). Já a equipe masculina 70+ foi vice-campeã do torneio e o 60+ masculino ficou com a medalha de bronze. Na fase estadual do Jomi, a equipe feminina 70+ ficou com o vice-campeonato”, afirmou Tâmara Rufini, coordenadora do programa.

DGABC

LEIA TAMBÉM:

Nubank fecha acordo e nome do estádio do Palmeiras será decidido em votação

Além do desempenho no basquete, a delegação de São Bernardo também obteve destaque recente nos Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André), realizados na última semana. Ao todo, os atletas da cidade conquistaram 100 medalhas, sendo 59 delas na modalidade de atletismo.

“Estamos com uma equipe master muito competitiva, que vem se destacando nas competições, resultado também do incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer, que, desde 2025, vem ampliando investimentos e fortalecendo as políticas de incentivo ao esporte no município”, completou Tâmara.

O Jotisa reuniu mais de 2 mil participantes de diferentes cidades do Estado e contou com disputas em 15 modalidades, entre esportes individuais, coletivos e jogos de mesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;