Negociações Timão espera um desfecho rápido, para que o novo treinador já assuma a equipe na estreia da Libertadores
FOTO: Matheus Lima/Vasco

Fernando Diniz é o principal nome do Corinthians para assumir o comando técnico no lugar de Dorival Júnior, demitido no último domingo (5), após derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
A diretoria já fez contato com os representantes do treinador e trata a negociação como avançada. Livre no mercado após deixar o Vasco, Diniz vê com bons olhos a possibilidade de assumir o clube.
A expectativa é de um desfecho rápido, para que o novo técnico já esteja à frente da equipe na quinta-feira (9), quando o Corinthians estreia na Libertadores diante do Platense, na Argentina. João Fonseca ganha de Diallo e avança no Masters 1000 de Monte Carlo
O perfil ofensivo do treinador agrada à diretoria, que entende que o elenco tem potencial para reagir na temporada. Internamente, a avaliação é de que o estilo ofensivo de Diniz pode se encaixar no momento do grupo.
A escolha, porém, não é consenso no Parque São Jorge. Pessoas próximas ao presidente Osmar Stabile veem o treinador como arriscado para o cenário atual e tentam frear o avanço das conversas, conduzidas pelo próprio mandatário e pelo diretor executivo Marcelo Paz.
Sem vencer há nove jogos, o Corinthians tem 33% de aproveitamento no Brasileirão e aparece próximo à zona de rebaixamento. A equipe inicia agora a disputa da Libertadores, principal objetivo do clube na temporada.
Diniz foi demitido do Vasco em fevereiro. Ao longo da carreira, passou por Seleção Brasileira, Athletico-PR, Santos, São Paulo e Cruzeiro. Seu principal título é a Libertadores de 2023, conquistada com o Fluminense.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.