Política Titulo
Koiti projeta PSD como 3ª força
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
14/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral oficializou a comissão provisória do PSD em Ribeirão Pires. O vereador Koiti Takaki (PSD) ratificou sua posição de presidente partidário e traça planos para o futuro. O parlamentar tem como meta filiar 1.200 pessoas até as eleições do ano que vem. "Queremos bater de frente com PT e PSDB. Nosso desejo não é só ter a maior bancada na Câmara (com três vereadores), mas um dos maiores em número de filiados", afirmou o presidente.

O PV, partido do prefeito Clóvis Volpi, foi ignorado pelo vereador, que foi filiado na sigla antes de ingressar no PSD. "Já era. Houve muita gente que saiu. Desestruturou bastante, tendo em vista a eleição de 2008", desmereceu Koiti.

O presidente da Câmara, Gerson Constantino (PSD), concorda que seu novo partido precisa alcançar voos mais altos, mas pregou cautela em relação ao PV, sigla que o abrigou até agosto. "Não tenho essa leitura. Não sei das baixas em filiações que eles (verdes) tiveram nesse período. É o partido do Executivo e precisamos respeitar. Porém, esperamos que a presidência e o PSD sejam respeitados", ponderou.

Gerson afirmou que irá participar efetivamente da campanha de filiação que será lançada na cidade nos próximos meses. "Todo o meu pessoal será filiado ao PSD. Estarei concentrado nessa missão. O movimento será de massa", declarou.

A ideia é fazer o partido criar corpo até o pleito municipal para manter a bancada de vereadores no Legislativo, tendo em vista que Koiti já anunciou sua desistência de concorrer novamente a uma cadeira na Câmara.

O papel de puxadores de voto na chapa de vereadores ficaria para Gerson e José Nelson de Barros, o Zé Nelson (ex-PPS). "Nunca sabemos quem vai ganhar a eleição, mas de uma coisa tenho certeza: vamos dar trabalho", analisou o presidente da Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;