Esportes Titulo Brasileirão

Santos tem gol anulado no fim e empata com Cruzeiro em 0 a 0

No Mineirão, Peixe não sai do zero e segue próximo da zona da degola; Raposa é lanterna

22/03/2026 | 19:31
Compartilhar notícia
Gustavo Martins/Cruzeiro
Gustavo Martins/Cruzeiro Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Com ambos os lados em situação delicada no Campeonato Brasileiro, Santos e Cruzeiro empataram em 0 a 0 no Mineirão, pela 8ª rodada. Com a ausência de Neymar e estreia de Cuca como técnico, o Peixe teve um gol anulado aos 50 minutos da etapa final, mas não foi além do resultado sem gol que o mantém colado na zona de rebaixamento, com sete pontos, enquanto a Raposa, que há duas semanas erguia a taça do estadual, é lanterna da competição com apenas quatro pontos.

Sem Neymar, fora do jogo por controle de carga, e Gabigol, impedido de atuar por questões contratuais, o Santos praticamente não criou na parte ofensiva no primeiro tempo. O goleiro Matheus Cunha, do Cruzeiro, não foi incomodado. Aos 4 minutos, Arroyo surgiu livre diante de Gabriel Brazão e acabou desperdiçando. O lance foi anulado por impedimento, mas foi uma mostra do que aconteceria durante a maior parte do primeiro tempo, com a Raposa controlando as ações.

No segundo tempo, o Santos voltou com Thaciano no lugar de Moisés e com uma postura diferente. O Peixe pressionou o Cruzeiro e conseguiu algumas finalizações no início da etapa. O time mineiro também apareceu no ataque e só não abriu o placar por causa do goleiro Gabriel Brazão, que fez grande defesa após chute de Villarreal.

DGABC

O interino Wesley Carvalho tentou mudar o panorama do jogo ao mexer no ataque do Cruzeiro com Wanderson e Bruno Rodrigues nos lugares de Arroyo e Villarreal. Wanderson finalizou de fora da área no canto inferior direito de Brazão, que mandou para escanteio, aos 28. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Barreal marcou após receber passe de Rony e finalizar no canto esquerdo de Matheus Cunha, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Barreal estava pouco à frente no momento do passe.

Após o apito final, jogadores do Santos entraram em campo para reclamar da arbitragem e Gabriel Menino foi punido com cartão amarelo. A torcida do Cruzeiro vaiou o time, que faz um péssimo início de Brasileiro. Agora as duas equipes terão o período de Data Fifa para colocar a casa em ordem até o início de abril.

CRUZEIRO 0 X 0 SANTOS

CRUZEIRO - Matheus Cunha; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Matheus Henrique (Lucas Silva), Gerson, Christian (Kenji) e Matheus Pereira; Arroyo (Wanderson) e Villarreal (Bruno Rodrigues). Técnico: Wesley Carvalho.

SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Oliva (Rincón), Gustavo Henrique (João Schmidt), Gabriel Menino (Rollheiser) e Barreal; Rony e Moisés (Thaciano). Técnico: Cuca.

CARTÕES AMARELOS - William e Matheus Pereira (Cruzeiro), Barreal, Gustavo Henrique, Rincón e Gabriel Menino (Santos).

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

RENDA - R$ 2.747.015,50.

PÚBLICO - 43.252.

LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;