Internacional Titulo
Líder judeu é preso em São Petersburgo
Das Agências
24/01/2001 | 11:07
Compartilhar notícia


Mikhail Mirilashvili, empresário e vice-presidente do Congresso Judeu Russo - dirigido pelo magnata da imprensa de oposição Vladimir Gussinski - foi detido na terça-feira em São Petersburgo por ‘‘crimes graves’’, informou nesta quarta-feira a Procuradoria local.

Segundo o jornal Kommersant, é acusado de ter mandado assassinar em setembro do ano passado, diante do hotel Astoria de São Petersburgo, três pessoas que antes tinham seqüestrado seu pai, para depois libertá-lo em troca de um resgate de US$ 5 milhões.

Segundo o Congresso Judeu Russo, este empresário, que tem dupla nacionalidade, russa e israelense, ia acompanhar na quarta o presidente israelense Moshé Katsav - que atualmente se encontra em Moscou - durante uma visita à Geórgia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;