Economia Titulo
Vendas no varejo de SP crescem em janeiro
Do Diário OnLine
03/02/2003 | 16:00
Compartilhar notícia


A vendas no comércio a varejo na cidade de São Paulo cresceram em janeiro deste ano em comparação com o mesmo mês de 2002. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as lojas consultaram o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) 1,2% a mais. Já as consultas ao UseCheque (serviço para vendas à vista) aumentaram 4,7%.

Segundo a ACSP, o incremento nas vendas em janeiro se deveu às compras de material escolar, pelo início do ano letivo, e às promoções de lojas de vestuário que ficarma com mercadorias encalhadas no Natal. Em janeiro, também cresceu a inadimplência. Dos cheques recebidos pelo comércio, 14,8% foram cancelados e 13,8% devolvidos.

Em fevereiro, a estimativa é de que o recente reajuste da taxa Selic para 25,5% ao ano, feito pelo Comitê de Política Monetária (Copom), inverta a tendência de janeiro e influencia na queda das vendas a varejo em fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;