Esportes Titulo Oriente Médio

FIA deve cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita por conflitos

A informação, divulgada pela Sky Sports, viria para dar segurança aos pilotos, assustados com os ataques

13/03/2026 | 14:07
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/X/F1
FOTO: Reprodução/X/F1 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve anunciar em breve o cancelamento das etapas do Bahrein e da Arábia Saudita, agendadas para abril, por causa dos conflitos no Oriente Médio, com os ataque de Estados Unidos e Israel ao Irã, que reage atingindo países vizinhos.

A informação, divulgada pela Sky Sports, viria para dar segurança aos pilotos, assustados com os ataques. O GP do Bahrein seria o quarto da temporada, no fim de semana de 12 de abril. A corrida na Arábia Saudita seria realizada sete dias depois.

Com a confirmação dos cancelamentos, a temporada da Fórmula 1 será reduzida para 22 Grandes Prêmios e ficará sem corridas por mais de um mês. Depois da prova no Japão, agendada para 29 de março, voltaria em Miami, marcado para 3 de maio.

DGABC

O fechamento do espaço aéreo no Golfo já interferiu na rota das equipes para as prova de estreia, na Austrália - um toque de recolher chegou a ser acionado pela FIA. Também ocasionou um cancelamento de testes de pneus da Pirelli (com Mercedes e McLaren). Vale lembrar que foram duas sessões de três dias cada na pré-temporada no Bahrein.

Os responsáveis pelos GPs do Bahrein - mais arrumado por causa da pré-temporada - e da Arábia Saudita continuam ajustando a estrutura em seus circuitos, mas já estão de sobreaviso sobre um possível cancelamento nas provas agendadas para Sakhir e Jeddah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;