5ª rodada Após título do Paulista, Verdão tenta manter tabu de dez anos sem derrotas para o Vasco
FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

O 27º título do Campeonato Paulista, conquistado no último fim de semana, animou a torcida palmeirense, mas no elenco as comemorações já ficaram para trás. O foco agora é o Brasileirão, no qual o time tenta manter a boa fase ao visitar o Vasco nesta quinta-feira (12), às 19h30, em São Januário. O embate terá transmissão ao vivo de Record, Premiere e Cazé TV.
Invicto, com três vitórias e um empate, o Verdão chega à quinta rodada na liderança, com dez pontos. Para tentar se manter isolado no topo da tabela, porém, precisa de um resultado positivo diante dos cariocas e torcer por tropeço do São Paulo, que tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.
O Alviverde entra em campo também para defender tabu de mais de uma década. A última vez em que o Vasco venceu o Palmeiras foi em novembro de 2015. Desde então, o Verdão leva vantagem no confronto direto e acumula sequência de cinco vitórias seguidas, iniciada na temporada 2023.
Confira seleções que boicotaram ou desistiram de uma Copa do Mundo
A situação do adversário é bem diferente. O Vasco ocupa a lanterna do Nacional, com apenas um ponto somado após um empate e três derrotas. A esperança por uma reação passa pela chegada do experiente técnico Renato Gaúcho, que faz hoje sua estreia no comando cruzmaltino. Outro contraste entre as equipes está no período de preparação para a partida. Enquanto o Palmeiras entrou em campo no último domingo (8) pelo Estadual, o Vasco não joga há 11 dias.
Para o confronto, o técnico Abel Ferreira não tem suspensos nem novos lesionados. O único desfalque segue sendo o atacante Paulinho, em fase de transição física após uma lesão de longa data.
Dados da partida: Dia e horário: quinta-feira, 12 de março, às 19h30 (horário de Brasília) Local: Estádio do São Januário, no Rio de Janeiro. Onde assistir: Record (TV aberta), Premiere (assinatura) e Cazé TV (YouTube).
Prováveis escalações:
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Saldívia, Robert Renan e Piton; Cauan Barros (Hugo Moura), Thiago Mendes e Tchê Tchê; Nuno Moreira, David e Gómez. Técnico: Renato Gaúcho. Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas, Maurício (Allan) e Arias; Flaco e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.