Internacional Titulo
Presidente paraguaio acusa Oviedo de dirigir máfia
Do Diário do Grande ABC
02/04/1999 | 16:16
Compartilhar notícia


O novo presidente do Paraguai, Luis González Macchi, acusou o ex-general general Lino Oviedo, asilado desde segunda-feira passada na Argentina, de dirigir "a máfia" em seu país e estar ligado ao "narcotráfico, venda de armas e jogo ilegal".

Em matéria publicada pelo jornal Noticias em sua ediçao desta sexta-feira , Macchi disse que "Oviedo nao controla a máfia, Oviedo é a máfia". González Macchi disse ainda estar "convencido" de que Oviedo "está envolvido na execuçao do vice-presidente (Luis María) Argaña porque ele (Argaña) queria desmantelar essa máfia".

González Macchi se disse também "desconcertado" com o asilo dado a Oviedo pelo governo argentino e afirmou que o ex-homem forte do Paraguai "nao um perseguido político, mas um delinqüente comum, que foi sentenciado a dez anos de prisao e está sendo processado em outras causas judiciais". "Mas nao se abandona os amigos nas horas ruins e Menem e Oviedo sao muito amigos", ressaltou.

O presidente argentino Carlos Menem declarou nesta sexta, em Roma, que o asilo concedido ao ex-general Lino Oviedo foi decidido no "âmbito da legalidade".

Menem, que está visitando a Itália e deve se encontrar o na tarde desta sexta com o presidente italiano Oscar Luigi Scalfaro, defendeu a decisao alegando que a mesma foi tomada em "cumprimento dos pactos firmados pela Argentina sobre o direito de asilo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;