Setecidades Titulo Mais um

São Bernardo tem 14º caso de intoxicação por metanol

Notificação refere-se a uma mulher de 22 anos, no dia 2 de fevereiro; residente teve alta

27/02/2026 | 22:12
Compartilhar notícia
Divulgação/Governo SP
Divulgação/Governo SP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou o 14º caso de intoxicação por metanol na cidade. A nova notificação, feita em 2 de fevereiro, trata-se de uma mulher de 22 anos, que ingeriu bebida alcoólica em um bar. Segundo a administração municipal, ela passou por atendimento médico e teve alta em condições estáveis. O nome da mulher não foi revelado.

Até o momento, a cidade compilou três mortes confirmadas por intoxicação, sendo dois moradores: Bruna Araújo, 30, e Eduardo Barbosa, 62. A Prefeitura recebeu 156 notificações de suspeita, sendo que 140 foram descartadas e duas seguem em investigação.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo atualizou o boletim com 53 confirmações de intoxicação, sendo 12 óbitos em todo o território paulista. Foram 575 casos descartados. No Grande ABC, foram quatro mortes. 

DGABC

A última morte confirmada foi do morador de Mauá e autônomo, Willian Souza Turvollo, 26. De acordo com o boletim de ocorrência, o residente começou a passar mal no dia 19 de janeiro, apresentando náuseas, dor de cabeça intensa, fraqueza e dor nos olhos. Depois de novamente passar mal, o autônomo foi encaminhado ao Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, onde ficou entubado e morreu no dia 29 de janeiro.

Em depoimento para a polícia, o irmão da vítima e também autônomo, Wesley de Souza Turvollo, 26, relatou que o parente havia consumido bebida alcóolica em três estabelecimentos na cidade: uma adega no Jardim Canadá, no Jardim Centenário e uma casa de shows localizada na Avenida Portugal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;