Economia Titulo
ANS punirá operadoras que efetuarem reajustes abusivos
Do Diário OnLine
Com Agências
05/08/2004 | 22:32
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, Humberto Costa, enfatizou, em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, que a ANS (Agência Nacional de Saúde) vai atuar e multar as operadoras que reajustaram os planos de saúde com valores acima dos 11,75%.

"O governo reconhece que alguns desses planos estão em desequilíbrio, mas entende que o problema não pode ser resolvido de uma única vez explorando a capacidade de pagamento dos usuários", afirmou o ministro.

No final de julho, o governo obteve uma liminar da Justiça que limita em 11,75% os reajustes dos contratos antigos da Itauseg, SulAmérica e Bradesco Saúde. Essas três operadoras haviam aplicado reajustes de até 85% nos planos contratados antes de 1999.

As empresas estarão sujeitas a multa diária de R$ 1 milhão em caso de descumprimento da decisão.

De acordo com a Agência Brasil, o ministro finalizou o pronunciamento dizendo que o governo quer "negociar um acordo comum que garanta o equilíbrio na relação entre todas as partes envolvidas no reajuste". "Este governo não vai ficar omisso nessa questão. Vamos continuar a enfrentar o problema sem demagogia, mas com a firmeza que ele exige", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;