Política Titulo
Processo foi suspenso por secretário
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
14/08/2009 | 07:34
Compartilhar notícia


A licitação para contratação de empresa especializada para cuidar da área de comunicação da Prefeitura de São Bernardo, vencida em maio de 2008 pela empresa RP Publicidade, foi suspensa em janeiro pelo secretário Edmar Luz de Almeida.

Ele alegou, em documento enviado à Comissão de Julgamento de Licitações, que "pretende-se um edital mais objetivo, com previsão de acompanhamento mais efetivo da execução contratual, enfim, mais adequado à satisfação dos interesses públicos decorrentes do objeto do contrato." Edmar não explicava, no entanto, quais seriam as mudanças que seriam feitas no novo processo licitatório.

Apesar de a licitação ter sido concluída, o contrato - no valor de R$ 7,5 milhões - entre a RP e a Prefeitura não chegou a ser assinado. Poucos dias depois de a empresa ter sido declarada vencedora do certame, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT) e a deputada estadual Ana do Carmo (PT) obtiveram liminar impedindo a homologação. Uma das alegações dos parlamentares foi de que o processo licitatório feriria a lei eleitoral, por ter sido celebrado em ano de disputa pelo comando do Paço. Mas apesar de o primeiro envelope ter sido aberto em janeiro de 2008, o processo licitatório teve início um ano antes, por conta de série de ajustes na licitação.

Antes de iniciar o governo, a equipe de transição de Marinho solicitou a não renovação do contrato com a agência Octopus, que venceu no dia 7 de dezembro. Desde então, o governo não tem empresa que responda pelo setor de comunicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;