Internacional Titulo
Iraque afirma ter derrubado um aviao norte-americano
Do Diário do Grande ABC
19/08/2000 | 18:34
Compartilhar notícia


O Iraque derrubou um aviao de combate da força aeronaval norte-americana F-14 Tomcat em julho passado, declarou neste sábado o porta-voz da defesa antiaérea iraquiana, general Yassine Jassem.

Segundo ele, o aviao era o que a Marinha norte-americana anunciou como perdido no deserto saudita durante um treinamento.

``Os dois pilotos saltaram de pára-quedas em território saudita (...) os restos do aparelho caíram na Arábia Saudita', acrescentou.

Os avioes que vigiam a zona de exclusao do Sul do Iraque estao baseados na Arábia Saudita e Kuwait e nos porta-avioes que navegam no Golfo e que inspecionam a regiao do Norte na Turquia.

O Iraque afirma ter derrubado mais de 10 avioes norte-americanos e britânicos desde dezembro de 1998, o que Londres e Washington desmentem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;