Empreendimentos No ano passado, foram abertas 5.789 companhias e fechadas 3.274
FOTO: Eric Romero/PMSCS

O saldo de novas empresas em São Caetano cresceu 21,5%, saltando de 2.070 em 2024 para 2.515 em 2025. Os números do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte refletem um ambiente de negócios com atrativos a quem quer investir na cidade e, especialmente, o apoio às empresas já estabelecidas no município.
No ano passado, foram abertas 5.789 companhias e fechadas 3.274. São Caetano possui 37.306 empresas ativas, que contribuem para a cidade ter a maior densidade econômica do Grande ABC – são 4.420 admissões, 7.839 postos de trabalho e 2.433 empresas por km².
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação atribui o crescimento às novas diretrizes de governo e à consolidação de políticas públicas no setor. “A conexão e o acolhimento das empresas instaladas em São Caetano são pilares do nosso trabalho. O levantamento mostra que alcançamos um objetivo, mas a caminhada é longa. Por isso, continuamos trabalhando para que novas empresas venham para São Caetano, mas nunca esquecendo das que já estão aqui, gerando emprego e renda.”
O titular da Sedeti considera que parcerias com o Sebrae, como o Programa ALI (Agente Local de Inovação), voltado ao fortalecimento de microempresas e empresas de pequeno porte, são diferenciais de São Caetano. “Temos um olhar muito atento a questões tributárias e burocráticas. É motivo de orgulho apresentar um crescimento significativo num momento em que a Reforma Tributária bate à porta de todos os municípios.”
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.