Em São Caetano Aulas do Pronatec serão ministradas entre março e dezembro de forma gratuita
FOTO: Samuel Tchalla/Secult PMSCS

Os interessados nos cursos de qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), oferecidos gratuitamente na Fundação das Artes, em São Caetano, em parceria com o Governo Federal, só têm mais essa semana para se inscrever. O prazo se encerra na segunda-feira (9) e deve ser feito diretamente pelo link https://forms.gle/eBnprji6uPVmh1Fq9.
Os objetivos são ampliar oportunidades de emprego e estimular a geração de renda, com opções nas áreas de arte, cultura, comunicação, moda, beleza e inclusão. Podem se inscrever pessoas com 15 anos ou mais, desde que completem 16 até dezembro de 2026. Não é necessário residir em São Caetano.
As opções são artesanato têxtil: bonecas de pano e brinquedos pedagógicos artesanais, acessórios em crochê moderno, macramê; artesão de biojoias; artista circense; audiodescritor; penteado e trancista; canto coral, prática coletiva e oralidade na música popular; cartazes, lettering e tipografia criativa; curso prático de criação de histórias em quadrinhos; dublador; cerimonialista; iluminador cênico; técnicas de xilogravura e estamparia; Libras (Língua Brasileira de Sinais); língua portuguesa e cultura brasileira para surdos; maquiador; modelista de roupas; customização; produção audiovisual; produção de conteúdo para mídias sociais etc.
Os cursos têm 160 horas e acontecem ou em dois dias alternados na semana (nos períodos da tarde ou da noite) ou aos sábados (9h às 16h). Alguns têm carga menor no fim de semana e vai até 13h.
As aulas estão previstas para começar em março e terminar no início de dezembro. Mais informações estão disponíveis pelo WhatsApp (11) 4224-1038 ou e-mail ([email protected]).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.