Primeira rodada Em crise, Tricolor enfrenta o Rubro-Negro em casa pela estreia do Nacional
FOTO: Rubens Chiri/São Paulo FC

Mesmo em situação preocupante no Campeonato Paulista, o São Paulo interrompe a disputa estadual para focar na estreia do Brasileirão, que acontece hoje, diante do maior desafio possível: o Flamengo, atual campeão nacional. Os clubes se enfrentam no Morumbis, a partir das 21h30.
O Tricolor chega para o jogo sob forte pressão fora e dentro de campo. Internamente, o momento é turbulento após a renúncia do ex-presidente Julio Casares. Já dentro das quatro linhas, a equipe flerta com a zona de rebaixamento do Paulistão e, pelo último compromisso, foi derrotado para o rival Palmeiras por 3 a 1. LEIA TAMBÉM: Lula pede que Ancelotti assuma o Corinthians depois de sair da Seleção
Apesar da fase ruim, o São Paulo busca se apoiar no desempenho do último Nacional para iniciar essa edição de forma positiva. Em 2025, o Tricolor terminou a campanha na oitava posição da tabela, com 51 pontos, uma posição abaixo do G-7, zona de classificação à Pré-Libertadores. Agora, a expectativa é rencontrar o bom futebol contra o Rubro-Negro e aliviar a pressão logo na primeira rodada.
Seis vezes campeão brasileiro, em com títulos conquistados em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008, o São Paulo inicia a competição tentando relembrar os tempos de glória, e quebrar um tabu que já dura quase 20 anos da última conquista nacional.
Pelo lado cariora, o Flamengo chega com o status de atual campeão nacional e continental, mas ainda não conseguiu reencontrar o bom desempenho em 2026. Iniciando o Campeonato Carioca com um elenco sub-20, o time se complicou no torneio e ocupa a zona de playoffs contra o rebaixamento.
Dados da partida:
Dia e horário: 28 de janeiro, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) Local: Estádio do MorumBis, na Capital Onde assistir: Globo, GE TV e Premiere Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) Prováveis escalações: São Paulo: Rafael; Maik, Alan Franco, Arboleda e Wendell; Bobadilla, Danielzinho e Marcos Antônio; Lucas Moura, Luciano e Tapia (Calleri). Técnico: Hernán Crespo. Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Carrascal; Arrascaeta, Everton Cebolinha e Gonzalo Plata.
Técnico: Filipe Luís.
LEIA MAIS: EC São Bernardo X Desportivo Brasil pela A-3: veja onde assistir e prováveis escalações
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.