Internacional Titulo
Israel: membros de seita ameaçados de expulsao entram com recurso
Do Diário do Grande ABC
27/10/1999 | 18:34
Compartilhar notícia


Vinte norte-americanos e um australiano de confissao crista, ameaçados de expulsao por residir irregularmente em Israel, entraram nesta quarta-feira com um recurso ante o ministério do Interior.

A polícia deteve segunda-feira em Azzaryeh, perto de Jerusalém, 21 pessoas: 8 homens, 8 mulheres e 5 crianças, com residência irregular.

A rádio pública israelense afirmou que o grupo é suspeito de planejar um ataque contra a mesquita Al Aqsa em Jerusalém oriental ou de preparar-se para um suicídio coletivo ao entrar o novo milênio. No entanto, a polícia nao confirmou estas suspeitas.

"Nao queremos nenhum risco com os extremistas", declarou à AFP a porta-voz da polícia, Linda Menuhim.

Israel expulsou dia 11 de outubro 26 membros de uma seita crista extremista. Em janeiro, a polícia israelense deteve e expulsou para os Estados Unidos oito membros da seita norte-americana Concerned Christians, dos quais se suspeitava que poderiam se suicidar coletivamente com a chegada do novo milênio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;