Internacional Titulo
EUA: autoridade americana pede que Netanyahu garanta entrada de ajuda humanitária em Gaza
19/05/2024 | 18:46
Compartilhar notícia


O assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, pressionou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a garantir a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Sullivan se reuniu com Netanyahu e outras autoridades locais em Jerusalém neste domingo.

Em comunicado, a Casa Branca informou que o grupo discutiu maneiras de derrotar o Hamas ao mesmo em tempo em que minimiza o dano à população civil. Sullivan apresentou uma proposta para manter um corredor humanitária que assegure o envio de bens essenciais para o território, de acordo com a nota.

"Sullivan e os seus homólogos também discutiram medidas para construir um mecanismo de resolução de conflitos mais eficaz para garantir que os trabalhadores humanitários possam entregar ajuda com segurança aos necessitados", informa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;