Amador Partidas decisivas foram disputadas em dois palcos tradicionais do esporte local, o Ginásio Oziris Grecco e o Ginásio do Ribeirão Pires Futebol Clube
FOTO: Gabriel Moraes/PMETRP

O futsal de Ribeirão Pires viveu um fim de semana de grandes emoções com as decisões das principais competições organizadas pela Liga Ribeirãopirense de Futsal. Entre sexta-feira (12) e sábado (13), a cidade conheceu os campeões da temporada: o Las Hermanas, que levantou a taça da Copa Professora Camila Ferreira de Futsal Feminino, e o Dogs Cretinos, vencedor do Campeonato Masculino de Futsal após uma final eletrizante.
As partidas decisivas foram disputadas em dois palcos tradicionais do esporte local, o Ginásio Oziris Grecco e o Ginásio do Ribeirão Pires Futebol Clube, reunindo atletas, dirigentes e torcedores para celebrar o encerramento das competições.
A programação do fim de semana começou, na sexta-feira (12), com a grande final da Copa Professora Camila Ferreira de Futsal Feminino, realizada no Ginásio Oziris Grecco. Em quadra, Ferroviário e Las Hermanas protagonizaram um confronto equilibrado, com forte marcação, intensidade e oportunidades para os dois lados. A equipe do Las Hermanas conseguiu abrir o placar com Michele de Paula, que aproveitou bem a jogada ofensiva e colocou sua equipe em vantagem.
A reação do Ferroviário veio rapidamente, a equipe chegou ao empate com Amanda, levando ainda mais emoção à partida e mantendo o jogo aberto. O confronto seguiu disputado até os minutos finais, quando Sônia apareceu como decisiva. A atleta marcou o segundo gol do Las Hermanas, garantindo a vitória por 2 a 1 e o título da competição feminina.
Diretores do São Paulo se licenciam após áudios de venda ilegal de camarotes
Além do gol decisivo, Sônia também foi um dos grandes nomes do campeonato. A jogadora encerrou a Copa Professora Camila Ferreira como artilheira, com seis gols marcados em cinco partidas, sendo peça fundamental na campanha do Las Hermanas rumo à conquista. No sábado (13), foi a vez da decisão do Campeonato Masculino de Futsal, disputada no Ginásio do Ribeirão Pires Futebol Clube. Em uma final marcada pelo equilíbrio e pelas constantes mudanças no placar, Caiçara e Dogs Cretinos entregaram um jogo digno de decisão. O Caiçara abriu o marcador com Breno Almeida, dando início a uma partida intensa e cheia de alternância de dias. O Dogs Cretinos respondeu, Evandro marcou o gol de empate e, na sequência, voltou a balançar as redes para virar o jogo. O terceiro gol da equipe veio com Lucas da Silva, ampliando a vantagem e colocando o Dogs em situação confortável com um 3 a 1. No entanto, o Caiçara não se deu por vencido e contou com a estrela de Hygor, que marcou duas vezes e levou o confronto ao empate em 3 a 3, empurrando a decisão para a disputa de pênaltis. Nas penalidades, o Dogs Cretinos mostrou mais tranquilidade e precisão nas cobranças, vencendo por 4 a 3 e confirmando o título do Campeonato Masculino de Futsal. Lucas da Silva, autor de um dos gols da final, terminou a competição como artilheiro, com cinco gols marcados ao longo do torneio.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.