Impasse Governador indicou Aldemir Humberto Soares, coordenador de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
FOTO: Denis Maciel/DGABC

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou a indicação do médico Aldemir Humberto Soares para a presidência da FUABC (Fundação do ABC) e afirmou que os prefeitos das cidades mantenedoras - Gilvan Ferreira (PSDB), de Santo André; Tite Campanella (PL), de São Caetano; e Marcelo Lima (Podemos), de São Bernardo - aprovaram o nome. Soares é coordenador de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
" Pediram uma indicação de uma pessoa que tivesse experiência para comandar a Fundação e indicamos uma pessoa com experiência, fazendo um bom trabalho na saúde, que faz a administração de todos os nossos hospitais e ofertamos esse nome para que fosse submetido aos municípios. Conversei com Marcelo, conversei com o Gilvan e conversei com oTite. Então, acho que dá para resolver e dá para sair. Espero que a gente venha resolver" afirmou.
A escolha do novo presidente enfrenta impasse entre os prefeitos. Enquanto Gilvan e Marcelo apoiam Aldemir Humberto Soares, Tite indicou Ricardo Carajeleascow, diretor do Departamento de Saúde de São Caetano.
Reunião do Conselho Curador marcada para o último dia 27 para definição de um indicado acabou adiada pelo atual presidente da FUABC, Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, “diante da necessidade de ampliar o diálogo regional e buscar consenso para a definição dos quadros diretivos da entidade”.
Questionada, a FUABC informou que não foi definida nova data para reunião do Conselho Curador.
LEIA TAMBÉM
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.