Nacional Titulo
Camisinhas podem ficar mais baratas
Do Diário do Grande ABC
09/10/1999 | 17:45
Compartilhar notícia


O preço da camisinha pode cair quase pela metade.

Na semana que vem, a Associaçao Saúde da Família vai entregar ao Ministério da Saúde um abaixo-assinado com cerca de 4.000 assinaturas pedindo a isençao de impostos para camisinhas.

Caso o pedido seja aceito, o preço do preservativo pode abaixar em 40%.

Sindicalistas e artistas também vao participar da reuniao com o ministro da saúde, Carlos Albuquerque.

A associaçao vai propor ao governo que inclua a camisinha na lista de remédios essenciais. Com isso, a isençao de impostos seria possível. De acordo com Luiz D'Angelo, responsável pela avaliaçao dp projeto de Aids da associaçao, foi feita uma pesquisa com adolescentes e foi constatado que um dos motivos pelos quais eles nao usam camisinha é o preço alto

No Brasil, sao consumidos cerca de 210 milhoes de camisinhas por ano. A estimativa é que esse número deveria ser de pelo menos 350 milhoes para ter uma proteçao razoável contra o vírus da Aids.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;