Internacional Titulo
Tufão deixa mais de 39 mortos em ilha do Pacífico
Do Diário OnLine
03/07/2002 | 17:37
Compartilhar notícia


Há pelo menos 39 mortos, dez desaparecidos e cerca de cem pessoas feridas devido a deslizamentos de terras causados por um tufão no Oeste da ilha de Chuuk, na Micronésia. Segundo o diretor de Assuntos Públicos, Gideon Kikku, o governo decretou estado de emergência.

De acordo com Kikku, os deslizamentos ocorreram na segunda e na terça-feira, quando o tufão, com ventos de 112 quilômetros por hora, atingiu as proximidades da ilha, que fica a leste das Filipinas.

Com os deslizamentos e as enchentes causadas pelo tufão, cerca de 1,5 mil casas foram destruídas. Mais de 2 mil pessoas deixaram suas casas e procuraram se refugiar em prédios do governo, igrejas e abrigos particulares.

Kikku fez um apelo por ajuda internacional. “Precisamos de ajuda dos governos estrangeiros. Nosso povo precisa de roupas, medicamentos e materiais de construção", alegou.

Segundo o diretor, há informações de que houve deslizamentos também em outras ilhas, por isso o número de mortos pode ser maior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;