Política Titulo
No Acre, Lula deseja que Marina Silva seja feliz
23/08/2009 | 07:29
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou que a senadora Marina Silva (AC) seja feliz na opção que fez, de deixar o PT, com a promessa de entrar no PV e disputar a sucessão presidencial no ano que vem. E levantou dúvidas sobre a possibilidade de ela dividir o eleitorado petista e tirar votos da candidata oficial, Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, lançada por Lula dois anos antes da eleição.

"A única coisa que desejo para a Marina é paz e tranquilidade, que ela acerte na nova vida dela e que seja feliz", disse Lula na saída do hotel em que pernoitou, em Rio Branco, de onde seguiu para um encontro com o presidente da Bolívia, Evo Morales, ontem.

Lula alegou não ter estranhado o fato de estar no Acre e, desta vez, ao contrário das anteriores, estar longe Marina. "Sem problemas. Já vim aqui muitas vezes e a Marina não estava."

Em seguida, o presidente levantou dúvidas sobre a capacidade de Marina dividir o PT, ao enfatizar que nem ele consegue fazer isso. "É muito difícil dividir o eleitorado do PT. Acho que nem eu divido. Petista é igual a flamenguista e corintiano, não se divide nunca." Sobre o senador Aloizio Mercadante, que anunciou a renúncia em "caráter irrevogável" da liderança do PT no Senado e, no final, desistiu da ideia, o presidente disse que não podia manifestar sua opinião. "Não vi o discurso (do senador), não vi."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;