Setecidades Titulo Charge

Veja a charge do 'Diário' para o dia 8 de novembro de 2025

08/11/2025 | 09:17
Compartilhar notícia
FOTO: Fernandes | DGABC
FOTO: Fernandes | DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O número de registros de violações patrimoniais contra idosos cresceu 108% no Grande ABC em três anos, saltando de 211 de janeiro a outubro de 2022 para 440 no mesmo período deste ano. Os dados são do Disque 100, canal de denúncias do governo federal. 

Um dado que se destaca é que 57,5% (253) das violações foram cometidas pelos próprios filhos. Em apenas 7,3% (32) das denúncias de violações patrimoniais, o suspeito era uma pessoa desconhecida. Já em 76,8% (338) dos casos, os responsáveis eram parentes da vítima — grupo que inclui filhos, outros familiares como pais, irmãos, genros e noras, além de companheiros.

LEIA MAIS: Denúncias de golpes financeiros contra idosos crescem 108% em 3 anos no Grande ABC

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;