Esportes Titulo
Santo André passa por Catanduva e vira vice-líder
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/01/2011 | 07:55
Compartilhar notícia


Santo André/Semana está perto de se classificar direto para as semifinais da Liga de Basquete Feminino.Ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, a equipe derrotou o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva por 74 a 61 e ultrapassou o rival na classificação, assumindo a vice-liderança (atrás apenas de Americana).

Para garantir vaga direto na semifinal e evitar um mês de viagens e confrontos desgastantes pelas quartas, basta a vitória no clássico contra o São Caetano/Unip, sábado, no ginásio do adversário.

A defesa fez a diferença a favor de Santo André no começo do jogo. Marcando sob pressão, a equipe obrigava Catanduva arriscar chutes desequilibrados e, com domínio no rebote, abriu vantagem que chegou em 14 pontos. Perdido em quadra, o time do Interior ficou mais de sete minutos sem marcar uma cesta, e Santo André seguia soberano, fechando o primeiro tempo com larga vantagem: 36 a 25.

Na etapa final, Catanduva voltou melhor. O técnico Edson Ferreto pediu mais velocidade para tentar escapar da boa marcação andreense. Mesmo assim, o time interiorano jamais ameaçou a tranquila vitória andreense por 74 a 61.

Com atuação apagada da cubana Ariadna, cestinha do torneio, a ala Micaela foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos e sete rebotes.

Na preliminar da rodada dupla de ontem, o São Caetano/Unip enfim voltou a vencer. O time comandado por Norbeto Borracha passou pelo Basquete Clube, de Araçatuba, por 74 a 67, com 20 pontos de Jaqueline, cestinha do duelo. Essa foi apenas a segunda vitória da equipe do Grande ABC, que segue na última colocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;