Política Titulo
Exoneração de Ferrari está indefinida
Orlando Müller
Especial para o Diário
06/11/2009 | 08:06
Compartilhar notícia


A situação do secretário de Finanças de Rio Grande da Serra, Wagner Ferrari, continua indefinida. O titular da Pasta apresentou pedido de exoneração do cargo no dia 22 (o documento é retroativo ao dia 20) e aguarda a assinatura do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB).

O chefe do Executivo estava na Itália em compromisso pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, da qual é presidente da diretoria executiva. Kiko ficou do dia 26 de outubro a 4 deste mês no Exterior em busca de dados para a construção do Polo Tecnológico da região.

Embora tenha retornado na quarta-feira de manhã, até ontem à noite o prefeito não havia comunicado o secretário sobre o assunto. "O prefeito não falou nada comigo. Não tenho nada definido. Ainda continuo como o secretário de Finanças de Rio Grande da Serra", afirmou Ferrari.

Desde o dia 4 o Diário pede informação sobre o fato à Prefeitura, que ainda não enviou resposta. Ferrari justificou o pedido de exoneração para "descansar". "Morar no litoral é o próximo destino. É o sonho de todo aposentado", brincou o secretário.

Wagner Ferrari é aposentado pela Prefeitura do município, onde trabalhou por 37 anos como contador. No entanto, ele afirmou que a decisão de se desligar do cargo será tomada em comum acordo com o prefeito.

Os vereadores do PSDB Valdir Marques e Clodoaldo de Oliveira Nascimento garantiram que, se depender da bancada, o secretário permanece na Prefeitura.

"Ele é muito competente e está no governo do Kiko desde a primeira gestão (2005-2008)", afirmou Nascimento.

Marques disse que, caso o secretário quisesse realmente se afastar da vida pública, já teria tomado a atitude no fim de 2008. "Estamos apenas no primeiro ano do segundo mandato."

Os vereadores da oposição Cláudio Manoel Melo e Cleson de Souza, ambos do PT, acreditam que a motivação para o pedido de exoneração surgiu de um atrito com o restante do secretariado. (Supervisão Juliana de Sordi Gattone)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;