Esportes Titulo
Juiz derruba o São Caetano
Analy Cristofani
Enviada pelo Diário à Santos
17/02/2002 | 23:11
Compartilhar notícia


O São Caetano nada pôde fazer contra a atuação do juiz Paulo César de Oliveira e foi claramente prejudicado na derrota de domingo à tarde, diante do Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1. Agora, o Azulão pega o Vasco, domingo em casa, enquanto o Santos recebe o Flamengo pelo Rio/São Paulo. O São Caetano é penúltimo colocado entre os paulistas, à frente apenas da Portuguesa pelo saldo de gols.

A equipe do Grande ABC queria segurar o Santos nos minutos iniciais, mas não conseguiu. Com dois minutos, o Peixe abriu o placar com Cléber, de cabeça. Em falta pela esquerda, Esquerdinha, que jogava pela primeira vez contra seu ex-clube, cobrou para o zagueiro fazer 1 a 0. O Azulão não conseguia passar do meio-campo e o time da Vila Belmiro marcava forte na intermediária. A primeira chegada ao gol de Fábio Costa foi com Aílton, aos 15 minutos, num chute que saiu à direita do goleiro.

O problema do São Caetano estava no meio-campo. Apesar de um homem a mais no setor, perdia o comando e o atacante Brandão tinha de voltar para buscar o jogo. E, quando surgiu a oportunidade, o juiz Paulo César de Oliveira não deu o pênalti reclamado por Anaílson.

Aos poucos, o Azulão equilibrou o jogo e a partida ficou melhor. Aos 29 minutos, Esquerdinha deu trabalho para Luciano, em um chute forte da entrada da área. De igual para igual, São Caetano chegou ao empate. Depois de grande jogada do meia Aílton, Brandão fez 1 a 1, aos 38 minutos. O goleiro Fábio Costa ainda tocou na bola, mas não deu para ele.

O jogo ficou lá e cá e, três minutos depois, o juiz marcou pênalti, também duvidoso, em cima de Robert, que Willian bateu. O goleiro Luciano pegou, mas a bola escapou da sua mão e entrou: 2 a 1. Ao final do primeiro tempo, o jogo era emocionante.

A partida manteve o mesmo ritmo e, aos 10 minutos, mais uma reclamação de pênalti sofrido por Brandão que o juiz não deu. Foi a falta mais nítida das três reclamações. Naquele momento, o São Caetano era claramente prejudicado.

O Azulão passou a pressionar e perdeu várias chances de gol. O Santos respondeu com uma bola na trave de Diego. Mas o placar não foi alterado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;