Esportes Titulo Na Colômbia

Atleta de São Bernardo conquista ouro no Pan-Americano Sub-20 de atletismo

Na categoria de lançamento de dardo, Thiago Lacerda registrou a marca de 71,84 m, alcançando o melhor desempenho da competição internacional

06/10/2025 | 12:57
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


 Atleta do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo, Thiago Borges Lacerda conquistou medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, na pista do El Salitre, em Bogotá, na Colômbia, disputado entre sexta-feira e domingo (3 a 5 de outubro). O feito de Thiago, 19 anos, foi alcançado no sábado (4) no lançamento de dardo, com a marca de 71,84 m, garantindo o posto mais alto do pódio. O segundo colocado foi o venezuelano Jhei Valor Zerpa (67,12 m) e o terceiro o colombiano Miguel Mira Gil (60,49 m).

O grande desempenho de Thiago (ADC São Bernardo) na competição internacional não surpreendeu a delegação da Seleção Brasileira. Mas ele foi além. Destaque do ranking nacional em sua prova de Atletismo, Thiago havia registrado até então sua melhor marca pessoal no Troféu Brasil - uma das principais competições do País -, em agosto deste ano, quando alcançou o patamar de 71,21 m. O torneio contou com a presença de 18 países e atletas do ranking Top List. 

LEIA TAMBÉM:

DGABC

“Fico muito feliz por ter representado o Brasil, representado São Bernardo, que está me apoiando e me ajudando a evoluir cada vez mais. Grato por ter conseguido a medalha de ouro, isso é muito importante na carreira do atleta”, afirmou Thiago.

Thiago é natural de Lagoa da Prata (MG). O atleta chegou ao Centro de Excelência de São Bernardo no início de 2025. Ele atua no Atletismo desde os 8 anos. Começou praticando salto em altura e em distância, mas diante de uma lesão fez a transição para o lançamento de dardo.

Com 13 atletas ao todo na equipe do Pan-Americano, a Seleção Brasileira computou 11 medalhas (seis de ouro e cinco de prata) na disputa do torneio em Bogotá. Outro atleta da ADC São Bernardo, João Guilherme da Silva, 18 anos, disputou o torneio na categoria de lançamento de martelo, ficando na quarta posição. A cidade foi representada ainda por outros dois profissionais na delegação: Pedro Attilio (treinador) e Pedro Helder da Costa (fisioterapeuta).

LEIA MAIS:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;