Após quatro mortes Orientação de Jean Gorinchteyn é em relação às bebidas destiladas, como vodca, gyn e whisky, visto que ainda não há esclarecimentos sobre a origem dos produtos contaminados com metanol
FOTO: Denis Maciel/DGABC

O secretário de saúde de São Bernardo, Jean Gorinchteyn, orienta a população a não ingerir bebidas destiladas, como vodca, gyn e whisky. A recomendação foi dada na manhã desta sexta-feira (3), em coletiva de imprensa na Câmara Municipal.
Gorinchteyn destacou que ainda não há compreensão sobre a origem das bebidas alcoólicas contaminadas com metanol, as quais têm causado intoxicações e mortes. Somente em São Bernardo foram registrados, até o momento, 30 casos e quatro óbitos.
“Sugerimos que as pessoas não façam neste momento a ingestão de bebidas destiladas, mesmo em estabelecimentos aparentemente seguros, até que tenhamos uma compreensão plena do que tem acontecido e de qual é a origem destes produtos contaminados. Muitos comerciantes que tiveram seus comércios lacrados relatam que adquiriram de uma distribuidora com nota fiscal, legalizada”, justificou.
LEIA TAMBÉM:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.