Internacional Titulo
Brigitte Bardot pede libertaçao de ursos explorados à China
Do Diário do Grande ABC
04/08/2000 | 11:02
Compartilhar notícia


A ex-atriz francesa Brigitte Bardot pediu ao governo chinês que liberte todos os ursos explorados por causa de sua bílis, com fins medicinais, estimando que esta `tortura' já nao tem mais sentido devido ao surgimento de produtos equivalentes.

``Hoje a bílis de urso pode ser substituída com vantagem por produtos sintéticos', escreveu a ex-atriz ao embaixador da China em Paris. ``A tortura destes animais já nao tem razao de ser, por isso peço a vosso governo que liberte todos os ursos detidos nas fazendas da morte', acrescenta Bardot, em uma carta nesta sexta-feira.

A ex-atriz comemora a recente decisao das autoridades chinesas de libertar 500 ursos-pardos asiáticos, que estavam em cativeiro para a produçao de remédios utilizados pela medicina chinesa. Segundo ela, mais de sete mil animais continuam presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;