Esportes Titulo
Ricardo Maurício enche o bolso na Corrida do Milhão
Malu Souza
Especial para o Diário
06/09/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


A Stock Car tem um novo milionário. O paulista Ricardo Maurício sofreu até o fim para vencer a prova mais importante da temporada e faturar, além da vitória, o prêmio de R$ 1 milhão. O piloto venceu a Corrida do Milhão, ontem, em Interlagos, válida pela sétima etapa, e assumiu a segunda colocação no campeonato. Marcos Gomes, em segundo, e Átila Abreu, em terceiro, completaram o pódio. Átila permanece na liderança da temporada.

A corrida foi uma verdadeira troca de posições durante quase todo o percurso. Ricardo Maurício largou na terceira colocação e logo partiu para cima de Cacá Bueno, segundo no grid, assumindo o lugar do adversário já no fim da primeira volta.

O carro de segurança teve de entrar na pista por três vezes. A primeira quando Ricardo Sperafico teve problemas na sexta volta e parou em área perigosa. Depois, Christian Fittipaldi, com o carro do Palmeiras, levou toque de Giuliano Lossaco e com o pneu furado teve de abandonar a prova. Mais tarde, Ricardo Zonta tocou o carro de Xandinho Negrão e forçou a terceira parada.

Com isso, os pilotos aproveitaram para fazer o retorno aos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Esta foi a chance do vencedor. Com o trabalho rápido da equipe, ele retornou à pista antes do então líder Marcos Gomes, que caiu para o segundo lugar.

Maurício então começou a abrir boa vantagem. Os dois terminaram a prova no sacrifício. Quase sem combustível, tiveram de decidir entre fazer outra parada ou seguir no sufoco. Ambos optaram por continuar na pista e a estratégia deu certo. Maurício cruzou em primeiro a linha de chegada e ficou sem combustível antes mesmo de entrar nos boxes.

"Foi um fim de semana perfeito. Todas as equipes estavam com estratégias diferentes e fizemos bom pit stop. Porém, acabou meu combustível no Laranjinha e comecei a rezar", brincou o novo milionário. "Meu carro até deu uma falhada e uma balançada na bandeirada, mas era para ser. Deu tudo certo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;