Internacional Titulo
Mais três países suspendem importaçao de carne da França
Do Diário do Grande ABC
17/11/2000 | 17:17
Compartilhar notícia


A Itália, a Rússia e a Polônia suspenderam a importaçao de carne da França, para evitar que a doença da vaca louca se espalhe por estes países.

A crise na França está cada vez mais grave, depois que uma quantidade de carne contaminada foi encontrada em um mercado do país.

Enquanto isso, os parentes de duas vítimas francesas da variante humana da doença prometem processar os governos da França, da Gra-Bretanha e a Comissao Européia - o órgao executivo da Uniao Européia.

Um advogado contratado pelas famílias de Arnauld Eboli, 19 anos, e de Laurence Duhamel, morto em fevereiro aos 36 anos, afirmou que o processo deve ser aberto nos próximos dias num tribunal em Paris.

O advogado diz que a Gra-Bretanha exportou carne possivelmente contaminada e que a França e a Comissao Européia nao trataram o problema com a devida seriedade.

Um porta-voz da Comissao Européia disse que o órgao nao se sente culpado pelo problema. Ele acrescentou que a Uniao Européia vai se defender no tribunal.

Proibiçao - A França proibiu recentemente o consumo de alguns tipos de carne bovina por causa das suspeitas de que os estoques possam estar infectados.

Até agora já foi confirmado que duas pessoas morreram por causa da variante humana da doença da vaca louca na França. Mas mais de 101 casos da doença já foram registrados no país.

Na Gra-Bretanha, mais de 80 pessoas já morreram em conseqüência da doença nos últimos dez anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;