Esportes Titulo
Contusão ameaça participação de Marílson na São Silvestre
Das Agências
06/11/2006 | 22:56
Compartilhar notícia


Uma inflamação no pé direito poderá tirar o brasiliense Marílson Gomes dos Santos, campeão da Maratona de Nova York, no último domingo, da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. O atleta da BM&F/ São Caetano é o atual bicampeão da prova, que acontece anualmente no último dia do ano.

O fundista já estava fora de sua melhor condição física, mas mesmo assim superou os quenianos e se tornou o primeiro sul-americano a subir ao ponto mais alto da Maratona de Nova York.


O técnico Adauto Domingues não dá certezas sobre o assunto. “Disputar a (São Silvestre) gente quer porque é uma prova muito importante, mas ainda tem de ver como ele vai estar”, afirmou. Segundo Adauto, Marílson viajou para os Estados Unidos sentindo dores no pé direito.


“Ele saiu com um incômodo no pé. Quando ele voltar vamos ao médico para avaliar isso direito. Dependendo de como for ele pode retornar à programação normal ou vai precisar ficar mais tempo descansando”, explicou.


Além de ter conquistado o bicampeonato na São Silvestre, Marílson obteve duas medalhas – um bronze nos 5 mil m e uma prata nos 10mil m – nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003).


Com isso, a participação do fundista na São Silvestre poderá ficar comprometida. “Por causa do Pan é preciso tomar cuidado para não agravar o problema porque as marcas dele o credenciam a ganhar uma medalha de ouro”, complementou Adauto, que treina o fundista há 15 anos. (das Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;