Setecidades Titulo
Caixa eletrônico cai em fuga de quadrilha em S.Bernardo
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
13/07/2002 | 18:52
Compartilhar notícia


Uma quadrilha com cerca de 15 pessoas, com pelo menos quatro carros, tentou levar o caixa eletrônico da agência do banco Santander, no bairro Nova Petrópolis, na região central de São Bernardo, na madrugada deste sábado. Eles levaram a máquina em um furgão, mas não travaram a porta traseira do veículo, que abriu e o caixa eletrônico caiu no meio da rua. Houve troca de tiros com a polícia, um dos ladrões morreu e dois foram presos. Os demais fugiram sem conseguir levar os R$ 17 mil que havia dentro do equipamento.

De acordo com a Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das 5h deste sábado, na rua Municipal. A quadrilha chegou à agência bancária com um Vectra, um Gol, um Voyage e um furgão Peugeot. A ação dos assaltantes chamou a atenção de vigilantes de empresas próximas, que ouviram o barulho que os ladrões fizeram ao tentar deslocar o pesado equipamento – com mais de 300 quilos.

A polícia foi avisada e uma equipe da Polícia Civil e duas da Militar foram para o local. A identificação dos bandidos foi fácil, porque assim que os policiais entraram na avenida Prestes Maia, viram os veículos dos ladrões fazendo uma curva em alta velocidade e deixando o caixa eletrônico cair.

Assim que os policiais se aproximaram, os ladrões começaram a atirar e começou um tiroteio, que durou pelo menos cinco minutos. Quando um dos assaltantes foi atingido – cuja identificação não foi possível porque ele não portava documentos –, os demais se espalharam e fugiram com os carros para diferentes direções.

Robson César Pierni, de 25 anos, fugiu com o Gol branco e perdeu o controle do carro na rua Tiradentes, onde bateu no muro de uma residência e foi preso. Luiz Carlos dos Santos, 19, fugiu com um Vectra cinza, mas foi detido pelas viaturas que o cercaram ainda na avenida Prestes Maia.

A identificação dos demais integrantes será investigada pelo delegado Nelson Neves de Oliveira, do 1º DP de São Bernardo, onde o caso foi registrado. A polícia suspeita que a quadrilha tenha cometido outros crimes semelhantes que ocorreram na região desde o ano passado. Porém, em nenhum dos casos conseguiram levar com sucesso os equipamentos.

Equívoco – O estudante D.E., 25 anos, foi preso por engano durante a perseguição aos bandidos. D. voltava de uma festa e estava passando pelo local com um Corsa no momento do tiroteio. “Quando ouvi os tiros, me assustei e acelerei o carro para fugir. A polícia chegou a atirar em meu carro e então achei melhor parar”, disse o estudante. D. foi preso e levado na viatura até a delegacia, onde sua família também compareceu e o mal-entendido foi esclarecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;