Esportes Titulo
UEFA substitui auxiliar que posou com a camisa do Barcelona
Da AFP
16/05/2006 | 18:25
Compartilhar notícia


O árbitro assistente norueguês Ole Hermann Borgan, que deveria apitar na final da Liga de Campeões da Europa entre Barcelona e Arsenal, e que posou para fotos com a camiseta do time catalão, será substituído, anunciou nesta terça-feira a UEFA (União Européia de Futebol) no seu site oficial.

Em um breve comunicado à imprensa, a UEFA informou que "o Comitê de Arbitragem decidiu substituir o assistente norueguês por seu compatriota Arild Sundet". A decisão foi tomada depois do enorme escândalo provocado pelas fotografias de Borgan com a camiseta do Barcelona, num jornal da Noruega.

Lamentação - "Foi algo imprudente de minha parte, para ser sincero, uma estupidez. Não voltará a acontecer", havia dito mais cedo Borgan, em entrevista à rádio pública NRK. Mesmo assim, ele pretendia fazer um bom trabalho durante a partida, de modo que sua imparcialidade não fosse colocada em dúvida.

O auxiliar explicou que o fotógrafo pediu para ele posar com os uniformes das duas equipes, mas no momento tinha apenas a camisa do Barcelona. "Nem Barcelona nem Arsenal são minhas equipes favoritas. Posso garantir que não sou torcedor nem de um nem de outro", acrescentou.

Críticas -
A Federação Norueguesa de Futebol repreendeu o auxiliar. Já o árbitro norueguês Terje Hauge, responsável pela arbitragem do jogo, lamentou "estúpida" de seu assistente.

Hauge leu em uma entrevista coletiva à imprensa um comunicado em que considerou o fato "uma coisa estúpida, em conseqüência da alegria por ele ter sido indicado para a partida". Disse que seu assistente não queria levantar especulações. "Borgan não é um torcedor do Barcelona, usou a camisa para simbolizar a partida. Foi um gesto impensado. Para nós, o assunto está encerrado, e pensamos apenas na partida ", acrescentou.

Já os treinadores das duas equipes minimizaram a importância do ocorrido. "Não temos que dar tanta importância a isso. Os árbitros vão fazer seu trabalho da melhor forma possível. Não é preciso gerar uma enorme polêmica", disse o treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;