Economia Titulo Luto

Sindicato cobra Bridgestone por morte de funcionário em Santo André

A Bridgestone confirmou o acidente fatal e lamentou profundamente a morte do colaborador

19/08/2025 | 17:08
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região afirmou nesta terça-feira (19) que a Bridgestone deve assumir responsabilidade pela morte de um funcionário em sua fábrica de Santo André. A vítima, que trabalhava como operador de máquina, faleceu enquanto realizava uma operação em equipamento da unidade.

LEIA MAIS: Funcionário da Bridgestone morre durante expediente em Santo André

"Como vai ficar a família e os companheiros de trabalho? A empresa tem que ter mais responsabilidade no treinamento do trabalhador, para que isso não aconteça. Não tem ato inseguro", disse o presidente do sindicato, Márcio Ferreira, durante assembleia realizada na fábrica. Todos os funcionários foram liberados em respeito ao luto.

DGABC

A Bridgestone confirmou o acidente fatal e lamentou profundamente a morte do colaborador. "Apesar do atendimento de emergência prestado imediatamente, infelizmente ele não resistiu e faleceu no hospital. Neste momento, todas as atenções da companhia estão voltadas para oferecer o devido apoio aos familiares e à equipe", afirmou a empresa.

Em nota, a companhia reforçou o compromisso com a segurança e o cumprimento das normas, além de informar que conduz uma investigação completa do incidente, colaborando integralmente com as autoridades competentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;