Setecidades Titulo
Crianças participam de ação antidrogas em S. Caetano
Do Diário do Grande ABC
12/03/2003 | 21:53
Compartilhar notícia


Cerca de 1,3 mil alunos de 9 a 12 anos de várias escolas estaduais e privadas de São Caetano estão inscritos no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O programa, ministrado por monitores da Polícia Militar, é uma parceria com a Diretoria de Educação e Cultura da cidade. O curso, com 17 semanas de duração e iniciado na última segunda-feira, será concluído em junho.

Outros 11 alunos portadores de necessidades especiais da Escola de Educação Básica da Fundação Anne Sullivan também participam e integram a 11ª turma. Até quinta, o Proerd já formou 9.203 jovens desde 1997 em São Caetano, quando o curso passou a ser oferecido.

Ainda neste semestre, o Proerd deve ser estendido para jovens de 13 a 17 anos do município. Nesse caso, a EE (Escola Estadual) Idalina Macedo da Costa Sodré, do bairro Barcelona, será a primeira instituição de ensino a receber o programa para essa faixa etária.

Internacional – O Proerd, criado em Los Angeles em 1983 por especialistas das áreas de educação e saúde, tem a finalidade de informar, conscientizar e proteger crianças naquela faixa etária de drogas e de gangues juvenis e hoje está em 53 países. O programa chegou ao país em 1993 e hoje é adotado por 22 Estados brasileiros. Mais de 35 milhões de jovens já passaram pelo programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;