Política Titulo
Pai de Aidan assume lugar na Câmara após recesso
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/07/2010 | 08:18
Compartilhar notícia


Dois dias após a volta do recesso parlamentar, que encerra-se no dia 3, Santo André terá novo vereador. Trata-se de Nelson Antonio Ravin, pai do prefeito Aidan Ravin (ambos do PTB). O aposentado de 68 anos assumirá cadeira deixada pelo seu correligionário Gilberto Wachtler, o Gilberto do Primavera, que ficará 60 dias ausente dos trabalhos na Câmara para cuidar de sua campanha para deputado estadual.

"Na primeira sessão (pós-recesso) darei encaminhamento a algumas questões pendentes e comunicarei meu afastamento à presidência da Casa", confirma Primavera. "Serão 30 dias, renováveis por mais 30", anuncia.

Nas eleições municipais de 2008, Nelson Ravin obteve 1.830 votos, elegendo-se primeiro suplente do PTB, que não formou aliança com outros partidos. O novo parlamentar é nascido em Santo André e atuou como comerciante da cidade nas décadas passadas.

Como a licença não é remunerada, Primavera abrirá mão de receber R$ 18,4 mil, equivalente a dois meses de salários. Pelo contrário: além de não receber no período ausente do Legislativo, o supermercadista gastará com a produção de material de campanha em sua corrida à Assembleia.

Circula nos bastidores do poder que a saída de Primavera da Casa seria um pedido especial de Aidan - em troca de ter o pai ocupando cadeira na Câmara, o prefeito conferiria apoio à candidatura do colega. "Isso não existe. Nenhum dos dois precisam desta exposição", defende o vereador da base governista Ailton Lima (PDT).

A bancada de oposição ao chefe do Executivo, formada exclusivamente pelos seis vereadores do PT, estranha a situação, mas reconhece a legalidade do fato. "A princípio, não há problema, já que ele (Nelson Ravin) foi eleito de forma limpa", argumenta Jurandir Gallo.

O petista, no entanto diz não entender o longo período de afastamento que será solicitado por Primavera. "Também sou candidato (a deputado estadual) e durante o período de campanha realizarei três audiências públicas sobre o Plano Diretor. O mandato como vereador deveria ser sua principal bandeira."

Já Tiago Nogueira (PT) atenta para o fato de a situação poder causar constrangimento aos petebistas. "O papel do vereador é o de fiscalizar a atuação do prefeito. É legítimo, mas inusitado", analisa, ao ponderar que "relações de família (no poder público) nunca são positivas". "É algo antagônico."

Sabedor das declarações do oposicionista, Ailton Lima rebate. "Esta não é a fala do cidadão Tiago Nogueira, mas sim de um defensor da estrela", observa, ao fazer alusão ao símbolo petista.

Nelson Ravin não foi localizado pela equipe do Diário.

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;