Nacional Titulo
Paraguai acusa consulesa de SP por vistos irregulares
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 19:39
Compartilhar notícia


A consulesa do Paraguai em Sao Paulo, María Esther Sánchez, foi acusada pelo governo de seu país de expedir irregularmente vistos para 33 cidadaos de origem asiática.

Segundo a Direçao de Assuntos Legais da Chancelaria paraguaia, os papéis teriam sido "concedidos a cidadaos de países com os quais a República do Paraguai nao mantém relaçoes diplomáticas" sem a "autorizaçao expressa da Departamento de Concessao de Passaportes", anuncia o vespertino Ultima Hora.

María Sánchez pediu licença para se afastar das funçoes. O Ministério das Relaçoes Exteriores já designou para substitui-la no Consulado em Sao Paulo, durante o processo, Gerónimo Narváezal.

Na regiao, o Paraguai só tem embaixadas no Japao, Malásia, Coréia do Norte e Taiwan, nao possuindo qualquer representaçao diplomática na República Popular da China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;