Economia Titulo
TAM e Varig devem demitir 820 trabalhadores neste mês
05/05/2003 | 23:22
Compartilhar notícia


A TAM e a Varig deverão demitir cerca de 820 trabalhadores neste mês. Além da demissão de 350 empregados no fim de março, a TAM confirmou segunda-feira que está definindo como será o desligamento de outros 120. A partir desta terça-feira, a Varig começa a demissão de 350 pilotos e comissários de bordo, por conta da devolução de 13 jatos.

Segunda-feira, o SNA (Sindicato Nacional de Aeronautas) decidiu em assembléia que poderá entrar em greve no dia 31, caso não sejam revertidos os cortes em curso. Segundo o secretário-geral do SNA, Sérgio Dias, os cortes nas duas empresas com a fusão poderão chegar a 6 mil, o equivalente a 25% dos 24 mil empregados que somam o Grupo Varig (18 mil) e a TAM (6 mil). No fim de março, a TAM havia anunciado a demissão de 470 empregados.

Por conta do acordo com o governo para a suspensão das dispensas por um mês, a empresa diz ter interrompido o processo, quando já haviam sido demitidos 350 do previsto. O motivo foi a retração da demanda.

A Varig informou que esta semana serão demitidos 250 comissários de bordo e 100 pilotos. Segundo a assessoria da Varig, as dispensas já tinham sido anunciadas e estão sendo retomadas porque o prazo solicitado pelo governo terminou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;