Setecidades Titulo Política pública

Consórcio Intermunicipal pretende realizar censo de TEA

Outros PcDs devem ser contemplados para melhor atendimento

Yuri Kumano
Especial para o Diário
23/07/2025 | 09:24
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


 Na última assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada neste mês, a elaboração do censo para mapear pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), Síndrome de Down e PcDs foi debatida.

Na ocasião, os prefeitos concordaram que este estudo será benéfico, pois pode ajudar a nortear ações e iniciativas destinadas para este público. Julinho Fuzari (Cidadania), vereador engajado na causa, comentou. “Quero agradecer os prefeitos do Grande ABC que compõem o Consórcio Intermunicipal, por compreender a importância desse censo. Através de números reais, vamos poder enxergar onde estão as famílias que possuem, autistas, pessoas com síndrome de down e PcDs e quais são suas características e suas dificuldades. Assim podemos buscar recursos e parcerias, juntos do Governo Federal, para conseguir implementar políticas públicas, de inclusão e suporte para essas famílias. Podemos avançar na questão do subsídio de medicamentos, que não são baratos e tem uma dificuldade de acesso, viabilizando via SUS, mas para isso precisamos de números reais”, conclui. 

O Consórcio diz que segue trabalhando no mapeamento deste público e que a iniciativa está entre os projetos a serem realizados pela entidade.

DGABC

LEIA TAMBÉM:

O que a escrita pode nos ensinar sobre nossos sentimentos?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;