Esportes Titulo Ciclismo

1° Volta Ciclística Profissional marca os 148 anos de São Caetano

O evento ocorreu neste fim de semana e reuniu 50 ciclistas de elite do esporte no Estado de São Paulo

Leticia Generali
Especial para o Diário
21/07/2025 | 11:10
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Como parte da comemoração pelos 148 anos de São Caetano, a cidade sediou, no último fim de semana, a 1° Volta Ciclística Profissional. O evento reuniu 50 ciclistas da elite do esporte no Estado de São Paulo e distribuiu premiações aos três primeiros colocados.

O campeão da prova foi João Vitor da Silva, de São Bernardo, com o tempo de 1h08m00s, seguido por Breno Rafael de Castro, da cidade de Boituva, com 1h08m01s, e Thalles Fernandez, da equipe Soul, que completou a prova em terceiro lugar com o tempo de 1h08m1.2s.

Entre os atletas da casa, os destaques foram Marcel Di Beo, com 1h08m1.6s, na quinta colocação, e Francisco Ramón Chamorro, no 15º lugar, com 1h08m27s.

DGABC

“Um verdadeiro sucesso. É assim que classificamos a primeira Volta Ciclística de São Caetano, que contou com os 50 mais bem colocados ciclistas de todo o Estado de São Paulo. Estamos convencidos de que São Caetano tem todas as condições de receber novas provas desse porte na cidade”, ressaltou, com entusiasmo, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Mauro Chekin.

LEIA TAMBÉM:

Incêndio atinge comércio no Centro de São Caetano

TOUR DE FRANCE

Essa foi a primeira competição profissional realizada no município. O esporte exige força, resistência e estratégia, o que o torna um verdadeiro espetáculo global, com milhões de fãs ao redor do mundo. Sua maior referência é o Tour de France, volta ciclística da França, que também acontece geralmente no mês de julho, e conta com os melhores ciclistas de todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;