Nacional Titulo Criminosos armados

Assaltantes rendem jovens e roubam celulares no Itaim

Os suspeitos chegaram de moto, abordaram as vítimas e levaram pelo menos um dos celulares

18/07/2025 | 13:38
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Dois rapazes sofreram um assalto à mão armada quando chegavam a uma academia, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, na noite da última terça-feira (15). Os suspeitos chegaram de moto, abordaram as vítimas e levaram pelo menos um dos celulares. O roubo aconteceu em uma rua movimentada do bairro, que fica em região nobre da capital. Até esta sexta-feira (18), nenhum suspeito tinha sido preso.

A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) informou que o caso foi registrado como roubo na Delegacia Eletrônica e é investigado pelo 15º Distrito Policial.

Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o roubo, que aconteceu na rua Joaquim Floriano, uma das ruas comerciais do Itaim-Bibi, repleta de hotéis e restaurantes. Um suspeito com uma mochila de entrega às costas e sem capacete, parou a moto e se posicionou na calçada.

DGABC

Quando os dois rapazes se aproximaram, ele sacou a arma e os rendeu. Vários carros passaram pela rua enquanto as vítimas estavam com as mãos levantadas. O suspeito tomou pelo menos um dos celulares dos rapazes, subiu na moto e foi embora. De acordo com a polícia, um segundo suspeito que não aparece nas imagens dava cobertura ao primeiro a cerca de dois metros do local.

A SSP informou que apenas um dos rapazes, de 25 anos, entregou o celular ao ladrão. Ele foi obrigado a desbloquear o aparelho.

LEIA TAMBÉM:

Carros de luxo são furtados no Morumbi; ladrões tentam fugir a pé

Criminalidade cresce na região

O Itaim Bibi é um dos bairros visados pelos ladrões de celulares.

Em junho deste ano, diante dos repetidos casos de roubos, comerciantes da região do boulevard, na rua José Gonçalves de Oliveira, instalaram bancos, tambores e correntes para dificultar a passagem de ladrões em bicicletas e motos. Eles colocaram placas avisando sobre a medida, mas foram multados pela Prefeitura.

Dados do Radar da Criminalidade, desenvolvido pelo Estadão, apontam que, somente no boulevard e arredores, foram registrados 43 crimes (entre as quatro modalidades monitoradas pela ferramenta) em abril deste ano, alta de 38,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Destes, 36 foram de furtos de celular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;