Cultura & Lazer Titulo
Cresce a produçao de cinema e tevê no Uruguai
Do Diário do Grande ABC
02/07/1999 | 16:04
Compartilhar notícia


A produçao de cinema e televisao no Uruguai tem apresentado crescimento este ano. O objetivo, segundo fontes do setor, seria brigar com os programas norte-americanos, argentinos e brasileiros que ocupam a programaçao do país, de 3,2 milhoes de pessoas. Dentre os caminhos estao os incentivos estatais ou projetos de co-produçoes.

Exemplo disso é o mais recente filme do cineasta Hermes Millán, que rodou "Meu querido herege" com apoio do Fundo Nacional para o Desenvolvimento do Audiovisual (Fona) criado em 96 pela prefeitura de Montevidéu. Millán levou US$ 80 mil como ajuda de custo para seu projeto. Além dos trabalhos que recebem ajuda da prefeitura, há outros que estao sendo feitos em co-produçao com Espanha e Argentina.

Enquanto isso, equipes de filmagem do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai estao fazendo um documentário que relata a produçao e venda de vários produtos no bloco. O trabalho se chama Merkoquê". Segundo o jornal El Observador, da capital uruguaia, o documentário tem jeito de telenovela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;