Política Titulo
Para 'conter' lobistas, Viana limita acesso ao 'cafezinho' do Senado
Do Diário OnLine
30/10/2007 | 18:58
Compartilhar notícia


O presidente interino do Senado Federal, Tião Viana (PT-AC), limitou nesta terça-feira o acesso de ‘estranhos’ ao local conhecido como ‘cafezinho’ no plenário da Casa. Na semana passada, ele já havia restringido a presença de turistas no Senado.

O petista tomou a decisão com base em um ato da Mesa Diretora do Senado, de 1999, sob a alegação de que a restrição é necessária para evitar a presença de desconhecidos no local. “Muitos senadores e senadoras têm reclamado do tumulto que se criou com a presença de pessoas estranhas no cafezinho do Senado e no plenário”, assinalou.

O ‘cafezinho’ normalmente é utilizado pelos parlamentares na preparação de seus discursos. No local, muitos lobistas tentam se aproximar dos senadores na busca de uma maior aproximação com o governo federal.

De acordo com Viana, a imprensa continuará tendo acesso ao local, assim como os amigos e familiares dos senadores. No entanto, outras pessoas não poderão mais entrar no local.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;