Em São Bernardo Coube ao Maurão, ex-jogador de basquete, acender a pira dos Jogos Regionais no plenário da Câmara, simbolizando o pontapé inicial do evento
FOTO: Celso Luiz/DGABC

São Bernardo realizou neste domingo à noite a abertura oficial da 67ª edição dos Jogos Regionais na Câmara , em celebração marcada por homenagens a quem fez história perante aqueles que querem escrever suas trajetórias na competição. O evento reúne cerca de 5.000 atletas representando 20 diferentes cidades, entre os dias 11 e 20 de julho, com 19 locais para a disputa de 45 modalidades esportivas.
A solenidade teve como personagem o servidor municipal Mauro Roberto Bassoli, 63 anos, conhecido como Maurão, que foi atleta de basquete e handebol, representando a São Bernardo em edições passadas dos Jogos Abertos do Interior nas duas modalidades. Coube a ele acender a pira dos Jogos Regionais no plenário da Câmara, simbolizando o pontapé inicial do evento.
“Para mim, foi emocionante, não consegui parar de chorar. São 45 anos de Jogos Regionais como atleta e dirigente, 34 anos trabalhando na Secretaria de Esportes e Lazer (de São Bernardo). É uma vida. Tenho muito orgulho de todos que ao longo desses anos estiveram comigo. É a minha vida”, descreveu Maurão.
Anfitrião desta edição dos Jogos Regionais, o prefeito Marcelo Lima (Podemos) exaltou a trajetória de Maurão como exemplo aos jovens atletas. “É um dia simbólico, a volta do esporte em São Bernardo como prioridade para a população, do adolescente à competição de alto rendimento. É um resgate da nossa história e o Mauro vai continuar nos ajudando. Ele sabe que tem a missão de nos ajudar”, disse.
SITE OFICIAL DA COMPETIÇÃO -
A programação oficial da 67º Edição dos Jogos Regionais já está disponível no site oficial da competição (link abaixo). A página também conta com notícias, fotos, mapa dos locais de competição, alojamentos, bem como dicas de lazer em São Bernardo.
Site Oficial: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/jogos-regionais-2025
LEIA MAIS
Timão toma gol nos acréscimos e perde do Red Bull Bragantino
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.