Setecidades Titulo
São Caetano vai consertar cadeiras de rodas
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
16/05/2009 | 08:21
Compartilhar notícia


As 16 cadeiras de rodas motorizadas que estão paradas no almoxarifado da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Caetano serão arrumadas a partir de segunda-feira. A Prefeitura informou que concluiu o processo licitatório, iniciado em abril, para a realização da manutenção dos equipamentos e que já está definida a empresa.

Segundo a Apae, o pedido para a realização dos consertos foi feito à Prefeitura em janeiro. No entanto, a secretária de Assistência e Inclusão Social, Marisa Catalão, alega que não foi recebido nenhum documento formal para a realização dos serviços. "Entendemos que existem os trâmites licitatórios, mas informamos sim a Prefeitura em janeiro", reafirmou o presidente licenciado da Apae, Jorge Salgado.

DOAÇÃO  - Nos próximos dias, após elaboração de instrumento jurídico, a administração municipal anunciará o processo de doação das 98 cadeiras de rodas utilizadas pelos cadastrados da entidade.

Ainda não se sabe, no entanto, se os equipamentos ficarão apenas para as pessoas listadas pela Apae, ou se serão distribuídas para outros munícipes com deficiência.

A Prefeitura garante que dará o suporte necessário para todos os portadores e que em breve anunciará a formação de um comitê de acessibilidade, para elaborar projetos para beneficiar os deficientes.

AUDITORIA - A administração municipal está fazendo levantamento dos dados de todos os usuários das cadeiras motorizadas e fiscais farão visitas nas residências para averiguar a condição dos equipamentos. Os trabalhos devem ser concluídos na próxima semana.

Segundo Marisa Catalão, esse trabalho é importante para evitar distorções: duas das cadeiras cedidas estavam nos Estados do Piauí e Rio de Janeiro.

Jorge Salgado, confirmou que os equipamentos realmente foram para outros Estados, mas os usuários são de São Caetano. "Não sabemos se esses equipamentos já retornaram. O usuário viajou e levou a cadeira para sua utilização", afirmou Salgado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;